Licenciatura em Pedagogia

Conheça Nossa Graduação

Licenciatura em Pedagogia EaD no Instituto NeuroSaber de Ensino.

O Curso de Licenciatura em Pedagogia EaD do Instituto NeuroSaber de Ensino tem por concepção formar professores multidisciplinares para o exercício da docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental, sensíveis aos problemas e questões de nossa época, com senso crítico para refletir, intervir e adequar suas ações às diversas situações cotidianas do contexto profissional, considerando as especificidades do alunado do presente tempo.

Aprenda em qualquer lugar

Ambiente Virtual de Aprendizagem completo e disponível para smartphones.

Certificação

3.440 horas – Certificado com reconhecimento do MEC

INSCREVA-SE PARA FAZER PARTE DA NOSSA LISTA VIP!

Tenha acesso, antes de todo mundo, sobre a abertura das nossas turmas de graduação em Pedagogia Ead e seja um dos primeiros a garantir a sua vaga!

Com quem você irá aprender?

Com os professores, os quais serão responsáveis por todo o conhecimento que você irá aprender, ampliando a sua aprendizagem em relação ao tema.

Coordenadora do curso:

Prof. Me. Roselaine Pontes
de Almeida

Corpo docente:

Prof. Me. Luciana Brites

Prof. Dr. Clay Brites

Dra. Vaner Silvia Soler Bianchi

Dr. Eduardo Lemes Monteiro

Ms. Adriana haruyoshi Biason

Ms. Salete da Silva

Ms. Eliane Aparecida de Candoti

Dra. Analice Oliveira Fragoso

Venha aprender com grandes especialistas

Você deseja ser um profissional que vai transformar a educação no Brasil?
Então venha ser um aluno do Instituto de Educação NeuroSaber!

Entre em Contato

Professora da Pós-graduação da NeuroSaber, “Inclusão Escolar nos Transtornos do Neurodesenvolvimento: Autismo e suas Comorbidades”, Mestre em Educação e Saúde na Infância e Adolescência pela Universidade Federal de São Paulo. Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui graduação em Pedagogia. Autora e co-autora de livros nas áreas de educação, saúde e literatura infantil.
Mestra em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Mackenzie, especializada em Educação Especial na área de Deficiência Mental e Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Centro Universitário Filadélfia (Unifil), em Londrina. É especialista em psicomotricidade pelo Instituto Superior de Psicomotricidade e Educação (ISPE), em São Paulo. Lu Brites também é fundadora do NeuroSaber, instituto que tem como propósito desenvolver o potencial de cada criança, levando as evidências científicas para pais, professores e profissionais da saúde. Além de palestrante, Luciana é coautora de Como saber do que seu filho realmente precisa? (2018), Mentes únicas (2019), Crianças desafiadoras (2019) e autora do livro Brincar é Fundamental (2020).
Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (1998). Residência médica em Pediatria com especialização em Neurologia Infantil pela Santa Casa de S.Paulo (1999-2003). Título de especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP-2003). Doutor em Ciências Médicas, área de concentração em Neurologia, pela UNICAMP (2018). Speaker do Instituto Neurosaber. Coordenador da ABENEPI – Núcleo Londrina (2010 -2013 e 2017- ), Presidente da ABENEPI-PR (2015-2017) e vice-presidente da ABENEPI-PR (2017- ). Palestrante, tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: TDAH, TEA, Transtornos de Desenvolvimento, neurodesenvolvimento, neurologia da aprendizagem, multidisciplinaridade e dificuldades escolares. Autor de livros, capítulos e artigos científicos, é palestrante em eventos presenciais, em lives e webinários e produtor/colaborador na estruturação de cursos e conteúdos do Instituto Neurosaber.
Doutora em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestre em Educação, Administração e Comunicação. Especialista em Psicopedagogia e em Ciências Humanas, Letras e História. Possui curso de extensão em História de São Paulo pelo Instituto Histórico e Geográfico do Estado de São Paulo. É graduada em Pedagogia e História. Ministra aulas no ensino superior nos cursos de Pedagogia, História, Ciências Biológicas, Educação Física, Matemática, Letras e outros. É membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e participante do grupo de pesquisa (CNPQ): Grupo de Pesquisas Interdisciplinares em Currículo e Sociedade – GEICS (MACKENZIE). É membro do Banco Nacional de Avaliadores do Sinaes (BASis), MEC. Coordenadora dos cursos de Pedagogia, Letras, Matemática e responsável pelo NAE – Núcleo Atenção ao Estudante do Centro Universitário das Américas. Docente de Pós graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).
Doutorando em Educação para a Ciência e Matemática, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Mestre em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Londrina. Possui Licenciatura Plena em Matemática pela Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Cornélio Procópio (2007). Licenciatura Plena em Normal Superior pela Universidade Estadual de Maringá (2009). Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (2010). Licenciatura Plena em Física pela Universidade Estadual de Maringá (2015). Tem experiência na área de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar. Atua nos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, Médio e Ensino Superior.
Mestre em Educação na Universidade Estadual de Londrina-UEL. Especialista Psicomotricidade pela Faculdade de Ensino Superior do Centro do Paraná e em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela UNIFIL, licenciada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná- UNOPAR. Professora da Rede Municipal de Educação, no Ensino Fundamental, atua desde 2017 como Gerente do Ensino Fundamental. Foi professora da Universidade Norte do Paraná, no curso de Pedagogia – EaD de 2016 à 2018. Fez pesquisa na área de formação de professores, na Linha 1: Perspectivas Filosóficas, Históricas e Políticas de Educação, no núcleo HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO na UEL. Foi professora supervisora do PIBID nos anos de 2012 a 2014.
Doutoranda no Programa de Educação para Ciências e a Matemática-PCM, pela Universidade Estadual de Maringá; Mestre em Ensino, na área de Formação Docente Interdisciplinar, pela UNESPAR/Paranavaí; Especialista em Ensino de Língua Inglesa, pela UNIVALI; desenvolveu projeto para o PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional da Secretaria de Estado da Educação do Paraná), com o título “Competência Oral em Língua Inglesa: um desafio para a escola pública” (2013-2014). Obteve graduação em Letras – Português/Inglês, pela FAFIPA/Paranavaí. É professora QPM, da rede estadual de ensino do Paraná. Participou de diversos cursos, seminários, encontros e congressos; ministrou Oficinas, participou de mesas-redondas, apresentou resultados de projeto em Seminário, publicou material didático-pedagógico e apresentou várias comunicações. Atualmente, desenvolve pesquisas na área da Educação, da Ciência, da Literatura e Ciência, do Pensamento Holístico e da Interdisciplinaridade.
Possui graduação em História, especialização em História Social e mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É doutoranda em Educação pela UEL. Como professora da Rede Estadual de Ensino do Paraná, concluiu o Programa de Desenvolvimento Educacional do Paraná (PDE) realizando uma produção didática na área de educação patrimonial. Como integrante da equipe de Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Londrina, é responsável pela formação continuada de professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental junto aos componentes curriculares de História e Ensino Religioso. Desenvolve projetos, produções didáticas e formações sobre o estudo da cidade e a implementação da Lei 11.645/08 em turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Atuou como formadora de professores no Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) em 2015. É uma das autoras do livro de história e geografia local, “Londrina: olhares sobre o tempo e o espaço” para alunos da rede municipal de ensino de Londrina. Como estudante, participa do Grupo de Pesquisa “História e Ensino de História”, do Grupo de Estudo e Pesquisa “Lugares de aprender: relações entre escola, cidade, cultura e memória” e do Projeto de Extensão “Museu Escolar Londrinense” (MEL): modos de construir, ensinar e viver culturas na Escola Municipal Urandy Andrade Correia. É redatora e formadora do componente curricular de História nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental pelo Referencial Curricular do Estado do Paraná e Referencial Curricular do Paraná em Foco, atuando como representante da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) do Paraná e integrante do grupo ProBNCC.

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade São Marcos, Especialização em Psicopedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestrado e Doutorado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é professora convidada na Universidade Cruzeiro do Sul e na UNIFG e psicopedagoga na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Também realiza atendimento psicopedagógico na área de avaliação e intervenção em dificuldades e distúrbios de aprendizagem (crianças, adolescentes e adultos) e também técnicas de estudos (adolescentes e universitários). Possui experiência como docente nos cursos de pedagogia e psicologia na Universidade Anhanguera e na Faculdade das Américas. Pesquisa na área de educação de jovens e adultos, com foco em leitura, escrita, linguagem e desenvolvimento cognitivo, na área de funções executivas e TDAH e inclusão no ensino superior.